20080211

ser ou não ser...

Odeio monotonia na minha vida, quando cada dia é igual ao anterior, quando sei que a determinada hora vou ver determinada pessoa que me deve falar sobre determinado assunto. Incomoda-me pensar que a minha vida está toda arrumadinha, definidinha, perfeitinha, pouco alterável a longo prazo! Faz-me muita confusão pensar que não conhecerei muitas mais pessoas porque me dou sempre com o mesmo núcleo de amigos, conhecidos e familiares, que não conhecerei muitos mais lugares, porque me sentirei sempre presa a alguém, a alguma coisa, ou a alguma situação, que não me vestirei de forma diferente, porque terei sempre em conta o que os outros vão pensar...

É óptimo poder recomeçar a vida.
Recomeçar a pensar que a vida tem uma infinidade de situações que nos podem acontecer sem esperarmos, simplesmente porque não fazemos as mesmas coisas todos os dias.
Recomeçar permite-nos voltar a olhar para nós, comprar roupa, cortar o cabelo, mudar de perfume, a decoração do quarto, os cds do carro, de carro, de estação de rádio, de café que frequentamos, de ginásio, de brinco, de telemóvel...

Mas recomeçar traz a incerteza nos momentos que gostávamos de ter algumas certezitas!!! Porque recomeçar não pode ser apagar tudo. Recomeçar é pegar também em algumas coisas que construimos para trás e que por algum motivo deixamos em standy! E quando pegamos nessas coisas que estavam à nossa espera, coisas mais pessoais, mais próprias do nosso carácter, precisamos que elas não estejam envoltas em nuvens como tudo o resto que está a recomeçar. O coração é exemplo disso...

Nunca estamos contentes com o modo como corre a nossa vida! Ser ou não ser... eis a questão!

1 comentário:

Moniquita disse...

Olá, Sony!! Não queria deixar de escrever um comentariozinho sobre o teu blog...afinal só eu é que posso ler!! (por enquanto)

Gosto muito de ler os teus pensamentos pois a maior parte deles encaixam também nos meus...!!
Quando precisar de reflectir sobre a minha vida e nas escolhas que tenho que fazer, já sei onde procurar respostas. Embora saiba, que as respostas nem sempre estão a vista pois senão a nossa vida sería muito mais fácil...Pensando bem, o facto de a vida ser complicada até é bom porque torna-a menos monótona. Ficamos muito mais felizes quando algo de bom acontece depois de algo de ruim ter acontecido, quando conseguimos algo depois de ter tido tantas dificuldades para alcançar esse algo com um bom resultado (que nem sempre acontece, mas para isso é que temos a nossa fé e o nosso DEUS) e por aí existem muitas outras situações semelhantes. Isto para te dizer que a nossa vida não pode ser perfeita porque se fosse não tinha graça. Temos que viver os altos e baixos para conseguirmos distinguir os bons momentos dos maus momentos...Assim, podemos recordar esses bons momentos que nos são muito especiais, e não nos esquecer dos maus pois são nos muito úteis.

Espero que o meu comentário te agradou e quando me apetecer escrever, já sei onde.

Beijos da tua primita, Mónica, e amiga de hoje, amanhã e para sempre.

*Até a proxima*