20080227

O bilhete é só de ida

O bilhete da minha última viagem de coração é só de ida. Não há volta. Não há volta porque não pode haver. Não há volta porque há palavras e acções que ainda queimam. Não quer dizer que não acredite na mudança, mas a mesma requer tempo... muito tempo... muito mesmo.

O bilhete é só de ida, e não me arrependo no momento de não pensar num possível retorno. Por muito que te veja a olhar para a minha carruagem a partir, e depois a correres para ver se ainda a alcanças, eu nem me movo. Não porque não tenha consideração pelo teu sentimento, ou porque não me importe com a nossa viagem juntos. Não me movo porque acredito ser o melhor para os dois. Sei que corro o risco de um dia querer entrar na tua carruagem e já teres companhia de viagem, mas é um risco que vou ter de aceitar. A viagem ainda é longa e nunca se sabe!

O bilhete é só de ida e devias comprar o mesmo bilhete, embora que para outro destino. Ainda te recordo, mas a nossa viagem já não mora cá dentro como antes.

O meu bilhete não tem marcado o destino. Creio que vou parar em muitas estações até voltar a encontrar a carruagem certa, o comboio certo, e a linha certa para prosseguir viagem. De momento o comboio está a atravessar um túnel, e de cada vez que vê a claridade do dia, esta fica envolta pelo nevoeiro da indefinição do meu destino.





O bilhete é só de ida!

Sem comentários: