20080212

10 coisas eternas

Um dia perguntei: "Diz-me as 10 coisas da tua vida que gostavas que fossem eternas..." Mas não pude perguntar sem que me questionassem também!
Então aqui vai...

10 momentos (principalmente) que gostava que fossem eternos:

1. A companhia das pessoas que mais gosto - pais, mana, primos, tios, avós, amigos - mesmo que a sua presença não seja física!

2. A véspera de Natal em casa da minha avó materna - enquanto vejo lá fora acender uma fogueira gigante para aquecer o menino Jesus que vai nascer, cá dentro crescem os presentes ao pé da árvore de Natal, surge o cheirinho a bolos, filhós, os chocolates em cima da mesa, as conversas perdidas, os interesses desinteressados...

3. O jantar de Natal em casa da minha avó paterna - o encontro de uma família numerosa, que ri alto, que conversa, que brinca, que conta piadas, com momentos de mimo, conselhos entre dentes, comida, bebida; um encontro que faz esquecer que existe mundo lá fora.

4. O momento em que me preparo para sair de casa no primeiro dia de festa na aldeia - já oiço a música lá fora, o movimento das pessoas na rua aumenta, e a minha ansiedade cresce com a expectativa do inesperado da noite.

5. Os passeios de fim-de-semana com os meus pais, ou para lugares turísticos, ou para casa dos meus tios.

6. As férias de verão na companhia de quem me faz bem.

7. Dançar com uma pessoa especial, sentir o seu perfume e a sua respiração.

8. Um beijo encantado, no momento mais inesperado, com uma pessoa especial.

9. A memória de tudo o que me provocou emoção, me fez crescer, me ensinou o que sei e o que sou.

10. Os momentos em que olho para a vida e exclamo: "A vida é bela!!!"


Sem comentários: