20080408

palavras | conversas | desejos

Há palavras, conversas, que nos fazem pensar.
Há palavras, conversas, que nos recordam momentos da nossa vida que pensavamos ter esquecido.
Há palavras, conversas, que nos fazem parar.
Já escrevi o que não queria. E de seguida me perguntaram, mas porque é que não dizes ao invés o que queres?




Digo o que eu "gostava":

1. independentemente das fórmulas que possa descrever aqui, gostava simplesmente de ser feliz e fazer alguém feliz

2. gostava de ser dona da minha vida - casa própria, trabalho por conta própria, segurança financeira que me proporcionasse o que necessitasse.

3. gostava de pensar que o meu coração tem dono mas não tem redoma, que sou amada mas que sou livre, que amo mas não dependo.

4. gostava de amar e ser amada sem receio, sem defeitos, sem incertezas, com conquista diária, com desafio, com segurança.

5. gostava de sair à rua, de mãos dadas com o homem da minha vida, que ele me olhasse nos olhos e dissesse: "Estou aqui! Podes voar mas volta, que eu espero!"

6. gostava de ter imensos filhos, paciência e vida para os criar!

7. gostava de envelhecer na companhia dos netos, com o seu respeito pela minha sabedoria adquirida.

8. gostava de arriscar mais do que arrisco.

9. gostava de dizer o que sinto.

10. gostava que me mostrasses o que sentes.

11. gostava de ser actriz, pianista, cantora, escritora, trabalhar com animais, pintar, compor músicas, viajar, morar noutro país, falar outra lingua, pertencer a outra cultura, pensar de forma mais aberta.

12. gostava de ser feliz no que faço.

13. gostava que a vida me compensasse depois de superar os obstáculos que ela me apresenta.

14. gostava que ninguém estivesse chateado comigo e que eu não estivesse chatiado com ninguém.

15. gostava de ser perdoada.

16. gostava de não errar tantas vezes.

17. gostava de compreender e ser compreendida.

18. gostava que a vida tivesse momentos mais fáceis.

19. gostava que as pessoas de quem eu gosto, soubessem que gosto delas e do respectivo nível de gostar (amizade, amor, carinho...) para que não houvessem tantos mal-entendidos!

20. gostava de não ter que escrever neste blog, porque é sinal de solidão, necessidade de afecto e atenção.

Sem comentários: