20080430

Contas à vida

Como boa portuguesa que sou, tinha de deixar o preenchimento dos papeis do Imposto de Rendimentos sobre Pessoas Singulares (vulgo IRS) para o último dia! Bem, não era bem para o último dia. O que acontece é que, como boa portuguesa que sou, sempre fui reticente quanto ás novas tecnologias e novos métodos burocráticos e, sendo assim, nunca tinha experimentado entregar os papeis via internet. E como estava com medo de não atinar com a internet, decidi mexer-me na véspera do último dia para entregar em papel nas Finanças porque, caso a internet me engolisse, sempre podia ir buscar o meu saco cama e ir dormir para a porta da repartição das Finanças e entregar a papel!!!AIREGHJBLAKJERGBLAKGRB!!! AHHHHHH! Bom... Antecipadamente pedi o código (não doeu nada, o que já é um bom princípio!!!), e ontem à noite, com a minha prima contabilista, arregaçámos mangas e preenchemos tudinho e até foi fácil (não tendo em conta que tivemos quase duas horas à frente do computador com o maior ar de ignorância do mundo!)! Amigo Peter Pan, e tu até me perguntaste: "Demoras assim tanto a preencher isso que não possas ir tomar café?". Ontem a minha resposta seria: "OBVIAMENTE QUE SIMMMM!"! E que alívio foi deitar a cabeça na almofada com a sensação de se ser boa cidadã e não estar a contribuir para a corrupção e falcatruas do país...



Bom, já agora, deixo uma curiosidade de um outro blog, sobre a definição da sigla IRS...





http://6em1.weblog.com.pt/2005/04/o_que_significa_irs


"O que significa IRS?


"Irritantemente Registando Salários? Isto Riscado Serve? Inês Rita Susana? Ilídio Rogério Sebastião? Intão Raisparta Sócontas? IRSe embora e voltar de tarde?


Bem, vou ler o que diz o cabeçalho, deve estar lá a explicação...


Adenda das sugestões da karla:
Inevitável Responsabilidade Social.
Infelizmente Reservado Só a alguns.
Importante Restruturar o Sistema.

Adenda da sugestão da Pedra Pomes:
Imbora Raspar-Se daqui (que é fim de semana).


Adenda da sugestão do bin:
Indivíduos Revolucionários Sempre.

Adenda das sugestões da Noite:
Ide Roubar Salafrários.
Imenso Rombo Salarial.


Adenda da sugestão da seila:
Inteligência Realmente Sextuplicada."








...tem a sua piada....

Sem comentários: