20080709

As calinadas do futebol

Esta manhã, o jornal 24horas, apresentava uma compilação das mais divertidas gaffes, pérolas de "sabedoria" ditas por jogadores.
AQUI VAI DISTO! ;)

Sousa Cintra (ex-presidente do Sporting)
Sobre Mark Knoffler (vocalista dos Dire Straits) "Não duvido que seja um bom jogador, mas o plantel está cheio" ...sai um prato de cultura para a mesa 5!!!!


Jorge Jesus (treinador do Belenenses)
"Esse é um assunto do forno interno do clube" ...até a minha avó aplica as expressões que ouve de forma mais correcta!!!

"Quero agradecer o apoio dos motocards da Amadora" ...isto é pessoal que se encontra aos domingos para jogarem cartas, mas que substituiram as mesas e cadeiras por motas... enfim...


Jardel (jogador)
"Nestes jogos grandes sobe-me a naftalina" ... este é o efeito de outro tipo de cheiros!!!
"Clássico é clássico e vice-versa" ...é tão mau que não vou comentar...


João Pinto (ex-jogador do FC Porto)
"Estávamos à beira do precipício e então tomámos a decisão correcta: demos um passo em frente" ...ele deve ter mesmo caído no precipício para ter ficado tão pequenino... (também tenho direito a piadas secas!)

"Comigo ou sem migo o FC Porto vai ser campeão" ...ninguém percebeu mas ele estava a falar em calão e por isso migo é a abreviatura de amigo... (já não estou inspirada para comentar...)

"O meu coração só tem uma cor: azul e branco" ...Estrabismo? Miopia? Daltonismo? Ignorância?

"Prognósticos só no fim do jogo" ...já comias dicionários misturados com leite ao pequeno almoço!

Repórter: "João Pinto, felicidades para o jogo"
Resposta: "Obrigado, igualmente" ...bolas! Já não se pode ser simpático?

"Costumo ler livros, até tenho um na minha mesa de cabeceira. Qual é? Não me lembra..." ... sem contar com os erros de português, qual é o problema de ter amnésia? Temos que valorizar o facto dele se esforçar para ler... Nem imagino os erros se não lesse!

"O Rui Filipe era um jogador com H muito grande e um homem com dois HH muito grandes" ...façam o que quizerem mas eu subtituí os H por tomates...


Luis Filipe Vieira (presidente do Benfica)
"Os supersumos dos analistas"
"Não sou um supersumo na matéria" ... o meu pai comprou uma máquina dessas lá para casa. Nem é preciso descascar a fruta!


Hélder (antigo jogador do Benfica)
"Vai ser um jogo importante, particularmente para todos os portugueses e em geral para mim"
"Rematei com o pé que estava mais à mão" ... temos que ter abertura de mente para aceitar diferentes perspectivas de vida das muitas pessoas que fazem parte da nossa sociedade...


Jaime Pacheco (treinador do Boavista)
"Vamos jogar ao ataque, fechadinhos lá atrás" ...pensem o que quizerem...
.
.
...e com esta me despeço!....
.
.
Eusébio
"O marisco que mais gosto é tremoços"

Sem comentários: