20090728

Não há coincidências!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Eu acredito que, na vida de cada um, apesar de termos livre arbítrio, os episódios sucedem-se de forma lógica, e sem espaços para as chamadas coincidências. O que muitas vezes acontece, é que não lemos os sinais que antevêem os episódios, e por vezes as cenas mais esperadas passam-nos ao lado...
Estejam atentos aos seguintes acontecimento...
.
.
1 - Este ano tinha decidido que era tempo de voltar a estudar. Pensei em mestrados na minha área, porque futuramente me podia assegurar um emprego melhor. Não é que esteja descontente com o que tenho, mas daqui a uns anos, uns trocos a mais farão a diferença. Fui aos sites de todas as universidade que tinham os mestrados no tema do meu interesse. Para meu grande espanto, ou se tinham extinguido, ou não esperavam abrir por falta de alunos! Incrível! E eu com tanta vontade de aprender. Bom, tinha que procurar algum outro curso que gostasse, e que desse para consiliar com o trabalho.
.
.
2 - Era suposto ir de férias para um país distante. As dificuldades para marcar a viagem sucediam-se. A "gota de água" foi, de tanto adiar a marcação, que o valor do bilhete se tornou imcomportável - 2000 euros! Para me tentar conformar, pensei que se haviam assim tantos obstáculos, é porque se calhar ainda não tinha que fazer essa viagem agora. E cheguei mesmo a pensar que talvez ainda precisasse daquele dinheiro.
.
.
3 - Enquanto almoçava sózinha num café, folheava uma revista para me distrair, como em todos os dias. Desta vez, fiquei presa ao anúncio sobre workshops numa área que tanto desejava. Ok, já que não tinha a oportunidade de investir num curso, ia participando em formações em algo que gostava e tinha muita curiosidade! Quando pude fui ao site para matar a curiosidade sobre os worshops, e acabei a ver os pormenores do curso profissional, disciplinas, horário (também pós-laboral, que bem vinha a calhar), e adorei cada coisa que vi. "Impedimentos" na minha cabeça para fazer o curso: não tinha tempo para me inscrever; haviam fases eliminatórias onde eu teria que executar algo que nunca tinha feito...
.
.
4 - Soube que ía ser operada. Na véspera de ser internada fui sair com um amigo. Conversa puxa conversa, e o assunto do curso veio à baila. Mostrei-me sempre muito reticente, até que ele me perguntou: "Se te dessem a oportunidade de viveres a vida que tens mais 5 vezes, aceitavas?". Eu disse logo que não... Aquela conversa já não me saíu da cabeça.
.
.
5 - Fui operada e fiquei 2 semanas e meia sem trabalhar. Tinha tempo de sobra para fazer o que quizesse. Não tinha nada a perder e então preparei-me para a primeira fase eliminatória do curso.
.
.
6 - Ainda neste periodo sem trabalhar, vi-me envolvida num acidente de carro, que em nada tive culpa. Depois do nervosismo da situação passar, lembrei-me de uma entrevista que vi à filha de Raul Solnado (porque ela afirmava ter conversas com Deus), em que ela dizia que sempre que nos acontece algo brusco na nossa vida, como um acidente de carro, é um sinal mais que evidente que a nossa vida está mal e que tem que mudar. Como se o universo nos despertasse de forma violenta de um pesadelo, já que nós não estávamos a perceber que o tinhamos que fazer! E esta senhora até aconselhava a não repetir o modelo e cor de carro, porque poderia voltar a acontecer o mesmo. Aliás, já tive conhecimento de um rapaz que mandou dois carros iguais (cor e modelo) para a sucata, quase um após outro, e que um outro rapaz já perdeu duas vezes uns óculos de sol, mesmo modelo e cor! Dá que pensar!
.
.
7 - Fui à primeira fase eliminatória do curso. Aquela pergunta que o meu amigo me tinha feito esteve presente. Fui eu mesma. Passei!
.
.
8 - Ambas as seguradoras me davam como culpada, porque bati por trás, apesar da situação ter sido inesperadamente provocada pelo outro condutor! Eu teria que reparar por minha conta o meu veículo, porque não tinha seguro contra todos os riscos. A avaliação do estrago previa um valor de 2000 euros!
.
.
9 - Quando me preparava para a segunda fase eliminatória, as coisas fluiam tão naturalmente, e eu estava tão empenhada, que tive a sensação que sempre desejei e sempre invejei nos outros: "Era mesmo isto que eu gostava de fazer"!
.
.
10 - Numa certa noite, enquanto esperava que o intervalo de uma série da RTP2 terminasse, passou o anúncio para se poder participar num concurso. Inscrevi-me. Não tinha nada a perder.
.
.
11 - A minha prova da segunda fase eliminatória correu muito bem, ou pelo menos foi com essa sensação que eu saí de lá. Quando parei para pensar, reparei que tinha passado exactamente um mês após o acidente de carro, à mesma hora, e que eu até estava vestida da mesma forma! Mais tarde soube que tinha entrado no curso!
.
.
12 - Nesse mesmo dia, soube também que ía a um casting para ver se tinha perfil para participar no tal concurso, onde, quem sabe, poderei recuparar parte do dinheiro perdido no arranjo do carro!
.
.
.
.
.
CONTINUAM A ACREDITAR EM COINCIDÊNCIAS?




4 comentários:

Xu disse...

Acredito em coicidencis mas n em todas. Acredito no destino e acho que este somos nos mm q o traçamos com as nossas proprias decisoes, umas certas ... outras nem tanto!

Ainda assim fikei feliz com o desenrolar dos ultimos acontecimentos na tua vida que, de monotona, n tem tido nada!

Uma coicidencia: Já nos cruzamos uma serie de vezes sem nunca darmos muita atençao uma á outra, foi preciso dois blogues e uma troca de palavras ciberneticamente para me dares as palavras certas no momento que eu precisei ... pode ser só coicidencia né? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

PS - Pedi ao amigo das nuvens para te dar o meu contacto para, se kiseres, podermos comunicar por outros meios, tb eles informáticos!

Boa sorte nesta continuação de boas escolhas que tens feito.

FAdosinda disse...

BOLAS!

fizeste-me feliz agora!
Então sempre sabes quem sou! ;)

Não acho que as nossos "encontros bloguistas" sejam coincidência!

Espero que esteja tudo bem, depois de tanto trambulhão, rasganço, e que o avô esteja rijo!


GOSTEI BUÉÉÉÉÉ DESTE COMENT!
beijinhos para ti*

disse...

Amigona, desejo-se imensa sorte para esta nova fase da tua vida! E sempre tive a certeza que tens queda para a coisa!
Estou a torcer por ti aqui dos angola!
Eu acredito que não há coincidencias!

beijinhos***

Xu disse...

Ainda bem q gostaste ... qq dia inda fikamos amigas

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL