20090505

Ilusões

A vida das pessoas é feita de ilusões.


Há quem chame de sonhos, mas como grande parte deles não se irão realizar, nunca passarão de ilusões, cenas de uma vida que não é a tua...

Há quem diga que o sonho comanda a vida, e eu acrescento que comanda sim até se tornar desilusão. Porque depois a vida fica tudo menos orientada...



Há quem diga que sonhar nos mantém jovens, mas a desilusão envelhece mais do que a acção forte do sol sobre a pele de um camponês...





Para quê refrear o desejo de sonhar, para depois sonhar em pleno, e logo de seguida cair do alto de um vigésimo andar, despida, e aterrar de cabeça num pavimento polido e impessoal de cimento?...





Quando estas coisas me aconteciam, as desilusões, enervava-me à brava! Sentia um nó na barriga e no peito ao julgar que tal coisa era tão injusta! Passadas muitíssimas situações, adoptei o modelo de esperar para ver o porquê de tudo, porque posteriormente tudo parecia ter uma razão de acontecer, e tudo parecia encaixar-se no devido lugar. E assim fui seguindo a minha vida, sem me magoar, sem me enervar muito, e Tu não voltaste a tirar-me o tapete...








Porquê agora?

Voltamos ao mesmo? Já não chega o que eu tenho passado com tanto esconde-esconde?




















É melhor pensar nas férias de 2010...




Sem comentários: