20081204

Da próxima vez juro que lavo a loiça! :P

E tudo começou com um encadeamento de pensamentos, que originou uma ideia! Para quem não sabe, é assim que as pessoas pensam!!!!

...eu esqueci-me de lhe dar os meus óculos maravilha...
...se não lhos der rapidamente, vou voltar a esquecer...
...ela disse mais do que uma vez que gostava que eu fosse a casa dela antes do natal...
...quando ela insiste é porque faz questão...
...vou ligar-lhe a perguntar se posso aparecer para jantar... e levo os óculos...

Acredito que, quando certas coisas surgem no meu pensamento, aparentemente sem contexto, não se trata de pura coincidência. Então acreditei na minha intuição, e lá fui eu jantar a casa da mana Guida.

Arquitectonicamente comentando, considero que os espaços da casa estavam bem dimensionados segundo a sua vivência diária. Trocando por miudos, quero dizer que os espaços onde era suposto permanecer-se mais tempo e onde existe mais vida social (sala e cozinha) eram proporcionalmente maiores que os outros de menor importância segundo este critério (quartos). Resumindo: PARECEU-ME BEM E TIVE VONTADE DE TER UMA CASA PARA MIM TAMBÉM. A casa estava mimada de pormenores, que iam das mil e uma referências a cães (não fosse essa a sua paixão!), outras tantas alusivas à época natalícia, sofá fantástico, quarto pintado como se dormisse junto ás estrelas, incensos de odores seleccionados, despensa cheia de coisas boas...

O jantar foi (e atentem ao pormenor quase gourmet!) salmão no forno (era micro-ondas mas vai dar ao mesmo), com um saborzinho perfeito a especiarias e alho, que numa segunda fase foi a gratinar com faitas de queijo (com iogurte na sua composição! huuuuuummmmmmm)! Para acompanhar, tive direito a um esparregado cremoso, não fantástico segundo a cozinheira, mas já ficou prometido um maravilhosamente perfeito para um próximo jantar!

Conversa puxa conversa, e fomos para a sala, e a loiça ficou por lavar... Quer dizer, as fadinhas do detergente e os duendes do esfregão devem ter lá ido depois de eu ter regressado a casa...

DA PRÓXIMA VEZ LAVO EU!

Adorei tudo! Isto só confirma que tudo o que é inesperado gera as situações de mais sorrisos e felicidade*

1 comentário:

Unknown disse...

Páaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, és uma kiduxa, mana :)
Adorei o teu post e vou adorar ainda mais ver-te lá mais vezes, com ou sem companhia :)
Beijinhos grandes, daqueles enormes que nem cabem na tua bochecha ***************** :P