20081126

O meu lindo menino Jesus, a fogueira e as filhós*

Quem é que não está já a adivinhar o proximo assunto da minha escrita?! Não é, Guida? ;)

OBVIAMENTE que não poderia deixar passar em branco a quadra que se adivinha, porque é uma das minhas preferidas, mais do que a Páscoa. Sei que, como cristã, deveria valorizar mais os acontecimentos da Páscoa - morte e resurreição de Cristo - e valorizo, mas o ambiente que se vive nos últimos dias do próximo mês É MÁGICO! Não sei explicar porquê, mas até as pessoas ficam mais solidárias e de brilho nos olhos, apesar da crise económica actual! Mas isso não interessa nada agora!

NATAL!!!!!!!!!!!!!!! :) :) :) :)

ADORO O DIA DE NATAL!!!!!!!!
Adoro pensar que há muitos séculos atrás nasceu uma pessoa fantástica, que tanto mudou o mundo, apesar desse mesmo mundo andar a querer esquecê-lo!
Adoro pensar que há muitos séculos atrás nasceu um rei, mas num berço humilde, pois a sua riqueza estava no coração, e ERA IMENSA!
Adoro, no dia 25 de Dezembro, dar um beijo na pequena figura cerâmica, representativa no menino Jesus. Faz-me sentir melhor. Parece que todas as minhas imperfeições desaparecem por instantes!
Adoro, no dia 25 de Dezembro, desejar um feliz Natal, com o peito aberto, a todas as pessoas que se cruzam comigo, até com aquelas que nem simpatizo muito, mas que neste dia nem sequer me lembro!

ADORO A VÉSPERA DE NATAL!
A véspera de algum acontecimento é sempre recheada de espectativas, de ansiedade, de uma alegria nervosa. Faz parte e é bom!
Adoro a tarde de 24 de Dezembro, quando se começa a preparar a massa para as filhós e sonhos, e a embrulhar os últimos presentes.
Adoro a tarde de 24 de Dezembro, quando os homens se juntam no adro da igreja para irem buscar lenha para montar a fogueira maior que conseguirem, com o intuito e tradição de aquecer o menino Jesus que está para nascer.
Adoro a noite de 24 de Dezembro, quando a família se começa a reunir para jantar, a primeira de muitas refeições que esta quadra proporciona.
Adoro a noite de 24 de Dezembro, quando o movimento de carros aumenta nas pequenas ruas da aldeia, augurando a chegada de quem mais gostamos, e que por tanto esperamos.
Adoro a noite de 24 de Dezembro, por comer filhós, ouvir de cada recanto da aldeia o cantar das janeiras, a troca das prendas ao passar da meia-noite, a luz fogueira e o calor que dela vem...

Não é, Guida?
Um grande beijinho para ti* Leva contigo tudo isto para onde fores festejar o Natal!

ADORO O NATAL!

1 comentário:

Unknown disse...

Adorei mana, até me emocionaste pá:) desejo-te tudo de bom e que sejas muito feliz MESMO :)
Um grande beijinho e um forte abraço daqueles à urso :)