20081117

Eli, a Elefanta Bébé - Teatro Tivoli



"Numa terra onde o sol, quando nasce, pinta de vermelho e laranja, o céu, o chão e o ar, começa uma história de amor e amizade. Das origens mais profundas do continente africano, e das relações mais verdadeiras, se ergue esta história que nos apresenta Eli e Alice.Eli é uma elefante bebé.Alice uma menina europeia, que vive perto de Eli, com o pai e uma tribo local. É uma criança tímida, com uma enorme dificuldade em fazer amigos. A amizade que rapidamente se instala entre as duas é surpreendente e encantadora.
Eli e Alice, a menina e a elefante, crescem juntas e partilham todos os momentos das suas vidas. Eli depressa se torna numa elefante diferente e especial. A sua convivência com Alice e com os outros humanos afastam-na cada vez mais das características normais da sua raça!Alice, por seu lado, torna-se numa menina mais simpática …. Mais feliz!!Mas um dia Eli terá de seguir o caminho para uma vida selvagem… Advertem os adultos às duas amigas, que não acreditam nem aceitam essa ideia.Conseguem imaginar o que seria viver com um elefante adulto dentro de casa?!?! Eheheh!!O pai de Alice e os amigos da Tribo tentam ensinar a Eli coisas próprias da sua raça e com isso prepara-la para a sua vida selvagem (e que belas cenas daí resultam!!)
Eles acreditam que esse será inevitavelmente o caminho que Eli terá de seguir.Já as duas amigas??.... Têm a certeza que isso jamais vai acontecer!Mas será Eli capaz de resgatar o seu instinto elefante depois de tantos anos a viver segundo outras regras e outros exemplos?? Ou Eli e Alice, conseguirão ultrapassar os seus próprios limites, deixando que a sua amizade vença todas as barreiras??Eli e Alice, a menina e a elefante, seja qual for o destino que a vida lhes guarde, serão sempre, no coração e na alma, amigas inseparáveis!"


E lá fui eu ontem, numa bela tarde de Novembro, ver a minha amiga Tânia protagonizar o papel de Alice... Muito bem, por sinal! :)
Se não contar com todos os papás "tios" e os seus respectivos bébés "queques" (como designou e bem a Laranjinha), o espectáculo até correu de forma regular....... :P

Sem comentários: