20080118

Crescer implica...

Crescer implica tomar atitudes. Atitudes que nem sempre queremos tomar, mas que temos que o fazer porque faz parte de crescer.
Crescer implica ter responsabilidades. Responsabilidades que eu não quero mas que todas as pessoas me atribuem alguma porque acreditam que eu tenho perfil para assumir tal responsabilidade. Ainda não perceberam que eu gosto é da atenção que essa responsabilidade transporta consigo, não gosto da própria responsabilidade.
Crescer implica decidir. Estas decisões quase nunca englogam exclusivamente a nossa vida, por isso acabamos por nem pensar o que uma decisão significa para nós, mas pensamos mais como ela vai afectar os outros.
Crescer implica acordar cedo, porque os crescidos têm sempre muito que fazer e de manhã é que começa o dia.
Crescer implica não brincar, porque quem brinca são os menos crescidos.
Crescer implica não ter tempo para o que gostamos, porque a vida de crescido tem assuntos demasiado importantes.

Não quero crescer!

Sem comentários: